segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hoje lembrei de uma coisa que meu pai falou um dia. Disse que uma cigana quis ler sua mão na rua e ele respondeu rindo: pra que? não tenho mais futuro... No dia achei a frase triste, não concordei , mas hoje fiquei pensando e acho que entendi o que ele quis dizer.
Pensei em mim e em alguns amigos do passado e vi que o que era pra acontecer em nossas vidas já foi. O desenrolar do "enredo", os acontecimentos principais, como numa novela. Sem dramas nem negativismo. Vivemos a última fase da trama, onde as grandes emoções e expectativas já passaram e agora é  a hora da conclusão daquilo que foi desencadeado no início.
Não que espere o fim, mas falando sério, uma virada radical nessa altura se torna cada vez mais difícil. Pode acontecer? Claro que pode, as vezes a vida surpreende. Ganhar a mega sena , encontrar um "mega" amor. Porém, observando os conhecidos, parentes, amigos, vizinhos, ex-tudo (namorado, marido, amante,rolo) essa grande massa, a maioria absoluta, leva essa etapa da vida de uma forma homogênea, sem grandes sobressaltos, viradas sensacionais ou surpreendentes. Sem que isso signifique infelicidade .
Voce pode não concordar comigo. Pode.
Foram só uns pensamentos que tive enquanto voltava pra casa hoje, numa tarde morna, tranquila e, acredite, feliz.
Artemisele

Nenhum comentário: