sábado, 26 de novembro de 2011

Nas ruas, o silêncio da noite. É quarta-feira, e a Lua Cheia dribla as cortinas e ilumina o ambiente. Aquela poderia ser a sala de um apartamento qualquer, não fossem os quatro amigos que, em meio a velas, incensos e um cálice com água, circundam o pentagrama traçado no piso frio.
Unidos, eles evocam o poder do Deus e da Deusa.
A energia toma conta do espaço e da vida de cada um deles, conduzindo-os a um destino cada vez mais próspero e cheio de realizações...
Não muito distante dali, uma jovem posiciona um conjunto de velas coloridas na forma de um triângulo e as acende, cantando uma canção que fala de amor.
Ela busca a maior aproximação de um rapaz que conheceu na semana anterior.
Já no centro da cidade, um grupo de pessoas vestindo belas roupas ritualísticas une suas mãos à volta de cinco caldeirões, encantadas com as labaredas que oscilam, parecendo dançar. E é nesse subir e descer das salamandras de fogo que o poder atinge seu ápice, enquanto todos, em uma só voz, repetem: “Eu sou uma Estrela! Eu sou uma Estrela...”
Todas essas cenas se unem numa única palavra: Magia. E mais, são baseadas em fatos reais...Todos buscam a realização de seus desejos e, com certeza, os alcançarão, pois são bruxos e bruxas que respeitam seus dons e trabalham a energia da Natureza a seu favor...Com o lema “Faça tudo aquilo o que quiser, desde que não prejudique a nada nem a ninguém”.

(by Escola Esotérica)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

“Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer, o problema é que essa coisa talvez dependa de uma outra pessoa para começar a acontecer.
— Toque nela com cuidado — disse Santiago. — Senão ela foge.
— A coisa ou a pessoa?
— As duas.”
- Caio Fernando Abreu.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TRADIÇÃO ORAL DAS BRUXAS

Reza a Tradição que cada ser humano 
recebe um dom da Deusa quando do seu nascimento. 
Este dom se manifesta como um grande sonho; 
E é tarefa de cada um, sonhar o seu sonho, 
Deixar que seu sonho se manifeste livremente, 
Para que seu dom se manifeste, ou seja, 
Para que o destino se cumpra. 
Negar a natureza do seu sonho é 
negar a natureza do seu dom. 
Negar a natureza de seu sonho 
falo-á se transformar num pesadelo que 
perseguirá implacavelmente o indivíduo. 
Desta forma seu dom se tranformará em uma maldição 
e assim mesmo o seu destino se cumprirá.
(Por A.Zampolli)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

“Loucura foi permitir que nos déssemos às costas por pura impaciência de desvendarmos os caminhos.”
- Fabrício Carpinejar.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade. Pinto a realidade com alguns sonhos, e transformo alguns sonhos em cenas reais.

Choro lágrimas de rir e quando choro pra valer não derramo uma lágrima. Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz.

Busco pelo prazer da paisagem e raramente pela alegre frustração da chegada. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais.

Mas não me leve a sério, sei que nada é definitivo.
Nem eu sou o que penso que eu sou.
Nem nós o que a gente pensa que tem.

Prefiro as noites porque me nutrem na insônia, embora os dias me iluminem quando nasce o sol. Trabalho sem salário e não entendo de economizar.
Nem de energia. Esbanjo-me até quando não devo e, vezes sem conta, devo mais do que ganho.


Martha Medeiros

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VISITA CLANDESTINA

Eu passeio por tua estrada quando você não está, porque não quero mais vê-lo ou tocá-lo.Eu passeio por tua casa quando você não está,mas não vasculho tuas gavetas, teus segredos, a intimidade repousada no silêncio dos teus bolsos, dos armários: contemplo os móveis, os livros, os discos e tudo o que está exposto__só quero a experiência. Eu passeio por tuas coisas quando você não está, pra aprender com tua casa, tua estrada e o teu mundo a suportar a tua ausência.
Marla de Queiroz

domingo, 20 de novembro de 2011

“Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado.”
- Tati Bernardi.