quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Elementais são criaturas simples e, como os seres humanos, estão evoluindo rumo a níveis mais elevados da consciência cósmica, dentro de sua hierarquia no reino elemental. Os elementais estão intimamente ligados, cada qual com o seu elemento de origem e são encarregados pelo equilíbrio de vários segmentos da natureza, assim como de todas as atividades que ocorrem ao redor do planeta.Os antigos sabiam disso, desde os mitos relacionados aos atlantes, que já mencionavam a utilização dessa conexão da natureza, para fazerem com que as formas elementais se manifestassem ao seu favor. Os elementais apenas imitam tudo aquilo que o homem emana através de suas vibrações. Estes seres são simples, de certa forma muito ingênuos e por vezes acabam sendo influenciados pelo próprio desequilíbrio do homem, atingindo negativamente a sua natureza amorosa.Dentro da hierarquia cósmica existem os reinos: elemental, angélico e humano, formando uma trilogia divina que corresponde à alquimia do Universo, sendo que o mundo do pensamento pertence aos elementais, que auxiliam na concretização dos padrões mentais estabelecidos pelo homem.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ás vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

LETRAS EM EBULIÇÃO 
Yula Jorge 

Era só o que me faltava 
Eu com febre de palavra 
To com a alma inflamada 
E por isso me incendeio 
No meu corpo a sua entrada 
Marca 39 e meio.. 
To doente 
Tão literalmente 
Que letras em ebulição 
Evaporam-se pela minha mão 
Buscando sua atenção 
Seus olhos... Sua leitura 
Vejo o reflexo de minhas palavras nos seus óculos 
Derrubo sua armadura 
Você me aquece a veia poética 
É da sua temperatura que meu sangue precisa 
Com você eu fico hermética 
Febril, eclética 
E pouco concisa 
É como se fosse um feitiço 
Que não deixa esse amor ser ameno 
E se eu não sei o que fazer com isso 
Você então... muito menos 
To sentindo frio 
E só você me preenche o vazio 
E me entrega a rima pronta 
E me embeleza, e me apronta... 
Por isso minha imagem se prendeu no seu espelho 
Que coloquei num pedestal 
Por isso to subindo de joelho 
Todos os seus degraus 
E posso chegar lá no alto 
E me alojar no seu coração 
Posso te roubar num assalto 
E mudar sua direção 
Talvez eu caia do salto 
Ou morra na contra-mão 
Mas antes disso vem aqui me medicar 
Traz remédio no sorriso 
Vem me curar no seu olhar 
Que é do seu colo que eu preciso 
Você vai ser a minha herança 
De poesia em oração 
Porque me sinto uma criança 
Desejando a sua mão... 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


 

A Carga da Deusa
Sempre que tiveres necessidade de algo, uma vez por mês, e melhor quando a lua está cheia deverá se reunir em um local secreto e adorar-me, a Mãe das Estrelas, virgem eterna e Rainha de toda Bruxaria. Lá irão se reunir àqueles que têm desejo de aprender meus segredos e aqueles que ainda não ganharam meus segredos mais profundos.

E sob meu olho vigilante te ensinarei aquilo que é desconhecido.

Para a glória de toda a criação cante, festeje, dance, faça música, e ame tudo em minha presença. Pois meu é o êxtase do espírito, e minha também é a alegria na terra, pois minha lei é amar todas as criaturas.

Eu suplico a você que mantenha puros os seus mais elevados ideais, que sempre os busque, que não deixe que ninguém te pare ou te desvie. Pois meu é o segredo que abre a porta da juventude, meu é o cálice da vinha da vida, e meu é o caldeirão de Cerridwen – o cálice sagrado da imortalidade.

Eu sou a graciosa Deusa que dá o presente da alegria ao coração do homem. quando se reunir em meu nome eu te darei conhecimento do espírito eterno, e após a morte eu te darei paz e liberdade, e a seu tempo união com aqueles que já se foram antes.

Ouça agora as palavras da Deusa estrela, cujo corpo engloba o universo.
Eu sou a beleza da terra verde, e a lua branca entre as estrelas, e o mistério das águas, e o desejo de todos os homens.

Eu clamo a sua alma para que se eleve e venha até mim, pois eu sou a alma de toda a natureza que dá vida ao universo. De mim procedem todas as coisas, e a mim todas as coisas devem voltar. Amada por Deuses e homens, deixe que meu divino mais profundo seja moldado no êxtase do universo, deixe meu louvor estar em seu coração, para regozijar-se,
Todos os atos de amor e prazer são meus rituais.

Assim deixe sempre haver beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, alegria e reverência dentro de você. A você que me procura, saiba que buscando e ansiando não lhe dará proveito, a menos que saibas o mistério. Pois aquilo a que você busca, se não encontrares dentro de você mesmo, nunca encontrarás fora.

Pois veja, eu estou com você dês de o princípio, e eu sou aquela a quem se chega no final do desejo. Lembre-se disso, pois iluminará o caminho, e te levará até teu mais sagrado de todos os mistérios.