sábado, 23 de julho de 2011

O Céu de Agosto de 2011

Muito tem se falado da "cruz planetária" que vem se formando no céu. Alguns chegam a comparar o céu de agosto com o de 11 de setembro de 2001, quando aconteceram os ataques terroristas nos Estados Unidos.
Sem dúvida os aspectos entre os planetas são de tensão, mostrando um agravamento das crises políticas/ financeiras e perigo de novas catástrofes naturais.
A oposição entre Plutão em Capricórnio e Marte em Câncer - energias explosivas - fala de luta, guerra, terror, competição. Plutão traz à superfície, é energia que "sobe", podendo ser tanto o submundo , a corrupção, o que está oculto sendo revelado, como o próprio interior da terra vindo à tona sob a forma de terremotos ou erupções vulcânicas.
Júpiter em trígono com Plutão estará lhe dando "uma força" , expandindo a transmutação trazida por Plutão, até de uma forma exagerada.
Formando o outro lado da cruz a oposição entre Urano e Saturno fala de quebra nas estruturas de governos, religiosas, financeiras, de tradições, e acontecimentos envolvendo tecnologia, a comunicação, energia. Desestabilização e mudança de valores.
As posições planetárias nos mostram um momento mundial propício a rompimentos, a explosão (literal ou não), eclosão de quadros políticos e sociais que vem se arrastando há alguns meses.
Esquemas sendo destruídos, instituições caindo por terra (novamente a possibilidade disso vir a ser de uma forma literal - prédios caindo- ou estrutural).
Acontecimentos levando a perdas financeiras ou de vidas.
Mercúrio estará retrógrado e isso causa dificuldades na comunicação, podendo acontecer a falta dessa por motivos técnicos ou a tentativa de esconder situações por parte de governos ou mídia.
Um mês em que ânimos e emoções terão tudo para estarem intensos, alterados, confusos.
Tirando isso do âmbito mundial e levando para o universo pessoal devemos colocar essa "cruz" - Plutão em Capricórnio oposto a Marte em Câncer, Urano em Áries oposto a Saturno em Libra - no nosso Mapa pessoal vendo assim as possíveis influências dessas energias nas áreas de nossas vidas afetadas diretamente por elas (casas do mapa) e na nossa vida emocional, que também estará exposta a essa conflituada energia astral.
A recomendação é de cautela nas palavras, no trânsito, nas ações em geral, evitando assim conflitos e acidentes . Diria que cuidado seria a palavra chave do mês.
Com o Sol em seu domicílio, Leão, signo do qual é regente orgulhos e egos estarão exacerbados. Poder e comando em alta em oposição a rompimentos e desestruturação das outras posições planetárias. Resultado : conflito . Mas, Sol e Vênus em Leão pode ser também uma boa dose de auto-estima para os que andam com a sua em baixa.
Tudo isso são probabilidades, tendências, energias que estarão circundando nossas vidas durante esse período. O rumo que tomaremos diante de determinadas situações e acontecimentos já faz parte de nosso livre arbítrio. A natureza reagirá conforme for tratada e nós teremos sempre a reação de acordo com nossas ações, sentimentos e pensamentos.
Os aspectos planetários de agôsto podem marcar o princípio de mudanças importantes. Acontecimentos no cenário mundial ou/e na vida pessoal de cada um, dando início a novos rumos sociais, políticos, financeiros, afetivos.

Artemisele
"Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato.
Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel."

Ana Jácomo

sexta-feira, 22 de julho de 2011

"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar: combinei comigo não desistir de mim."

Ana Jácomo

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor eu já teria desistido de nós."

Caio Fernando Abreu
Acordei com vontade de te bucar lá no meu passado, só pra me lembrar de como eu era feliz com você por perto.
Saudade!

Natália Eleutério

terça-feira, 19 de julho de 2011

‎"Me traz você, por favor. E leva embora todas essas coisas chatas que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega."

Tati.B

segunda-feira, 18 de julho de 2011

‎''Aconselhável vadiar pelas praças, respirar o cheiro de pipoca das esquinas, olhar vitrines, acreditar em Deus,
sorrir para desconhecidos. Aconselhável dançar valsa e rock and roll, andar de bicicleta, pular corda, procurar ovnis no céu, alimentar cachorros vagabundos."
Caio Fernando Abreu