sábado, 16 de julho de 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Netuno no signo de Peixes

No dia 4 de abril de 2011 o planeta Netuno entrou no signo do qual é regente: Peixes.
Haverá um movimento retrógrado (para trás) em 5 de agosto, o que o fará voltar ao signo de Aquário. No dia 3 de fevereiro de 2012 estará definitivamente em Peixes, onde permanecerá em torno de 14 anos.
Sua entrada nesse signo completa seu ciclo de 164 anos, tempo que leva para percorrer o zodíaco, ou seja , suas passagens por cada signo.
E o que podemos esperar desse mergulho de Netuno no oceano místico de emoções e sensações pisciano?
Analisemos primeiro sua passagem pelo signo de Aquário. Em Aquário signo futurista ligado à coletividade, amizades e grupos, aos projetos e planos, a tudo que é moderno e a tecnologia, Netuno esteve por cerca de 12 anos. Essa combinação Netuno/ Aquário trouxe ao mundo aumento da preocupação com a natureza e com os direitos humanos, maior interferência de organizações não governamentais. Mas também a disseminação do uso de drogas, consequência de Netuno planeta ligado ao caos e a ilusão, à fuga da realidade, bebidas e misticismo, misturando suas influências com a excessiva liberdade e idéias arrojadas de Aquário, signo algumas vezes considerado dos "loucos".
Netuno é um planeta também ligado às artes em geral, música, poesia, cinema. À fé, a caridade e a compaixão. Já Peixes é o signo que busca ouvir a voz interior, preocupado com a espiritualidade, a dissolução do ego, o amor universal, porém, certas vezes, pode faltar direcionamento pra toda essa carga de sensibilidade levando o pisciano para fora desse mundo concreto que tem que ser vivido. Como consequência encontramos nesse signo o fanatismo, o misticismo exagerado, a indolência, a utopia sem nenhum tipo de realização.
Podemos esperar desse passeio de Netuno por Peixes o crescimento da preocupação ecológica iniciada por sua passagem em Aquário e também com a proteção animal. A preocupação com a beleza estética virá logo em seguida.
Ebulição no mundo das artes, desenvolvimento no setor de alimentos orgânicos. A busca pela meditação como equilíbrio físico e mental.
Dissolução de alguns sistemas religiosos e um certo caos na área financeira, talvez ondas de acontecimentos confusos nesse setor.
Há promessa de maior romantismo nos relacionamentos em contrapartida ao caos e a falta de comprometimento trazida por sua passagem em Aquário.
A preocupação com os menos favorecidos de uma maneira mais amorosa e menos política.
Netuno é um planeta nebuloso, diferentemente do signo de Aquário que é mais razão que emoção e que levou assim - apesar de sua pseudo "loucura"- uma certa clareza aos assuntos netunianos. Já em Peixes a névoa desse planeta estará mais densa.
É Maya. Mas é também o fortalecimento da intuição, farol que deverá nos guiar por esses mares cheios de tempestades trazidas por essa doce e perigosa peregrinação de Netuno por Peixes...

Artemisele

quarta-feira, 13 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

“Houve um tempo em que não eras escrava, lembra-te disso. Caminhavas sozinha, alegre, e banhavas-te com o ventre nu. Dizes que perdeste toda e qualquer lembrança disso, recorda-te...Dizes que não há palavras para descrevê-lo, dizes que isso não existe. Mas lembra-te. Faze um esforço e recorda-te. Ou, se não o conseguires, inventa.“

“O Livro de Lilith” – Bárbara Black Koltuv



segunda-feira, 11 de julho de 2011

domingo, 10 de julho de 2011

"(...) Nunca disseram adeus, nem até mais, nem qualquer outra coisa que desse possibilidade de um fim ou de um próximo encontro; terminavam as conversas com beijos, quando mais frios com abraços.
Talvez ele a ame. Talvez ela quisesse saber disso. Por causa da mudez das emoções que sentiam, eles não sabiam que destino davam a si.
O bonito deles é a coisa mais simples em suas histórias: de alguma forma silenciosa e cheia de esperança, eles esperavam um pelo outro, embora nenhum pedido tenha sido feito."


[Cáh Morandi]
Meu abraço
É um porto vazio
Na esperança
De um dia você ancorar
Deixo a porta dos sonhos aberta
Na esperança
De um dia você entrar
Amiga me conta
Me mostra o seu lugar
Sou rio correndo
Em busca do seu mar
Tenho os olhos de lua cansada
Padecendo a saudade maior de esperar
Seu aceno sereno na estrada
Fez-se triste riacho de dor chorar
Amiga me conta
Me mostra onde chegar
Me abraça me abriga
Me guarda em seu olhar

(Amiga/Roberto Menescal - Paulinho Tapajós)
A EXPERIÊNCIA DA DEUSA
"Devemos lembrar-nos como e quando cada uma de nós passou por uma experiência da Deusa, e se sentiu sarada e integral por causa desta. São momentos santos, sagrados, intemporais, embora por mais inefáveis que se possam revelar, sejam difíceis de reter em palavras. Mas, quando qualquer outra pessoa menciona uma experiência semelhante, isso pode evocar as sensações que voltam a captar a experiência; se bem que só aconteça se falarmos da nossa vivência pessoal. É por isso que necessitamos de palavras para os mistérios das mulheres, o que parece exigir que uma de cada vez explicite o que sabe - como tudo o mais que é de foro feminino. Servimos de parteiras às consciências umas das outras.” - JEAN SHINODA BOLEN