sábado, 4 de junho de 2011

Fiz uma tatuagem
Quando no auge de uma louca paixão
Escrevi na coragem
Seu nome no peito sobre o meu coração
você foi embora a tatuagem não
Então agora
É melhor tatuar no lugar


Que tal uma tribal
super bacana
Não vai deixar sinal
de que você foi um belo sacana

Rita Lee
Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesmo. Eu só te peço uma coisa. Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe.
Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.

Fernanda Mello

sexta-feira, 3 de junho de 2011

vem!
recicla
esta
dor
em
patas
de amor
vem
fica!
Pat Lau

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A primeira vez que ela viu ele, pensou:
-Nossa como ele é colorido*!
A primeira vez que ele viu ela, pensou:
-Nossa como ela é linda!

*ele tinha/tem desenho no cor-po-to-do

De como as coisas andam depois de um certo tempo:
- Ela não é linda, nunca foi. Mas no celular dele, seu nome é Deusa!
- Ele continua com o corpo cada vez mais colorido. E de graça, coloriu a vida dela também


|vanessa leonardi|

Olhai os lírios do campo -  Erico Veríssimo 

terça-feira, 31 de maio de 2011

HÁ DUAS FORMAS PARA VIVER A SUA VIDA: UMA É ACREDITAR QUE NÃO EXISTE MILAGRE. A OUTRA É ACREDITAR QUE TODAS AS COISAS SÃO UM MILAGRE.

(Albert Einstein)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Tenho uma visão à minha frente, e ela é tão clara quanto água. Nela, a antiga Mãe acordou e está sentada em seu trono, rejuvenescida, mais gloriosa do que nunca. Proclamem-na para todo o mundo, com uma voz de paz e benção."

Vivekananda (monge, iogue e filósofo hindu)

domingo, 29 de maio de 2011

sempre a mesma praia, nunca as mesmas ondas....

Um encontro disfarçado de acaso
Encontrá-lo na esquina do meu sonho foi genial. Você sempre sexy, com seu olhinho de menino moldurado com quase rugas. Sua surpresa ao me ver e sua indisfarçável alegria, me contagiaram. Que bonito! A lguém assim, tão sincero! Tão despreocupado em manter a pose! Você é bacana mesmo, e bonito a vera. Falo isso, sem disfarçar a excitação que sua aparição provocou. Que aparição!! Hoje, estou assim exclamativa.Culpa sua! Desse seu sorriso do tamanho de toda minha esperança na amizade e no amor.Esperança esquecida em algum lugar, neste tempo de corpos descartáveis.Eu? Não sou mais a mesma menina, embora não tenha rugas e ainda um ar brejeiro. Sei, tenho ainda uma leveza de borboleta molhada de casulo.Mas as asas estão destreinadas do vôo. Me ensina a voar de novo? Me faz ver estrelas durante o dia? Me sufoca de alegria? Samba na minha passarela? Me ensina a cantar para fora, alto e no tom? Ai, como foi bom ter visto seu sorriso de anjo. Hoje, você é meu anjo. Isso, até que sua ausência e os nossos compromissos nos separem. Mas vou curtindo esse efeito bacana, esse vicio de te imaginar entrando na minha vida, pela porta da frente,sem cerimônia.Afinal nos conhecemos tanto. E ando esperando sua visita.
Fernanda Bortone
MEU POEMA PREDILETO?
SEU NOME.

Fernanda Bortone