sábado, 14 de janeiro de 2012

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Saber a hora de ir embora é coisa que só o tempo aprimora...
(Marla de Queiroz)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Terra Mãe,
estrela mãe,
Você que é chamada
Por mil nomes
Possamos todos lembrar
Que somos células no seu corpo
E dançamos juntos
Você é o grão
E o pão
Que nos sustenta a cada dia,
E como você é paciente
Com nossas lutas para aprender
Assim sejamos nós pacientes
Para conosco mesmos e um ao outro .
Somos luz radiante
E sagrada escuridão
- o equilíbrio -
Você é o abraço que encoraja
E a liberdade além do medo.
Dentro de você nós nascemos
Crescemos, vivemos e morremos
Você nos traz ao redor do círculo
Para renascermos,
Dentro de nós você dança
Para sempre
De: O Bosque de Berkana

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Encanto: que provoca a sensação de interesse intenso,
colocando aquele que estiver sob esse efeito
numa espécie de êxtase de embevecimento relacionado ao que é bom,
agradável ou maravilhoso.
(a.d)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


A Carga da Deusa
Ouçam as palavras da Grande Mãe, que, em tempos idos, era chamada de Ártemis, Astartéia, Dione, Melusiana, Afrodite, Ceridwen, Diana, Arionrhod, Brígida e por muitos outros nomes:
Quando necessitar de alguma coisa, uma vez no mês, e é melhor que seja quando a lua estiver cheia, deverá reunir-se em algum local secreto e adorar o meu espírito que é a rainha de todos os sábios. Você estará livre da escravidão e, como um sinal de sua liberdade, apresentar-se-á nu em seus ritos. Cante, festeje, dance, faça música e amor, todos em minha presença, pois meu é o êxtase do espírito e minha também é a alegria sobre a terra. Pois minha lei é a do amor para todos os seres. Meu é o segredo que abre a porta da juventude e minha é a taça do vinho da vida, que é o caldeirão de Ceridwen. que é o gral sagrado da imortalidade. Eu concedo a sabedoria do espírito eterno e, além da morte, dou a paz e a liberdade e o reencontro com aqueles que se foram antes. Nem tampouco exijo algum tipo de sacrifício, pois saiba, eu sou a mãe de todas as coisa e meu amor é derramado sobre a terra.
Atente para as palavras da Deusa estelar, o pó de cujos pés abrigam-se o sol, a lua, as estrelas, os anjos, e cujo corpo envolve o universo:
Eu que sou a beleza da terra verde e da lua branca entre as estrela e os mistérios da água, invoco seu espírito para que desperte e venha até a mim. Pois eu sou o espírito da natureza que dá vida ao universo. De mim todas as coisa vêm e pra mim todas devem retornar. Que a adoração a mim esteja no coração que rejubila, pois, saiba, todos os atos de amor e prazer são meus rituais. Que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, júbilo e reverência, dentro de você. E você que busca conhecer-me, saiba que sua procura e ânsia serão em vão, a menos que você conheça os mistérios: pois se aquilo que busca não se encontrar dentro de você, nunca o achará fora de si. Saiba, pois, eu estou com você desde o início dos tempos, e eu sou aquela que é alcançada ao fim do desejo.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Saudade
Olhava para as estrelas e sentia imensa paz no coração. Sabia que ele via esse mesmo céu, e então estariam mais próximos um do outro...

Beatriz Funari