sábado, 23 de abril de 2011

Sábado à noite. Sábado de Aleluia. Dia de São Jorge.
Noite de estrelas. Oito horas agora.
Me olho no espelho e me acho bem... escolho uma roupa, solto o cabelo.
Nas semanas santas da minha juventude tinha "festival de sorvete" aqui. Um frio. Todo mundo de blusa de lã, pagava-se a entrada e quase não se tomava sorvete. Lucro do clube, da sorveteria.
Só lembrando disso é que constato que o clima mudou mesmo, não é só estardalhaço dos noticiários "botando terror" na hora do jantar. Sabidos, clube e sorveteria sacaram isso primeiro, nunca mais teve o tal festival...
Cadê aquele sudoeste de cortar, que ventava dias seguidos ? E o  vento nordeste varrendo as ruas? E o ar frio de doer quando se respirava?
Lá fora toca uma buzina. Acabo de me arrumar, rapidinho, sem lá muito capricho.
Dou uma última olhada no espelho e vejo que não foi só o clima que mudou. Rio do meu pensamento.
Noite quente. Levo a jaqueta nova estampada, querendo estrear, torcendo pra dar pra vestir perto do mar.
A cidade igualzinha daquela época. A praia. A barraca de cocada. A velha pizzaria.
Só "fresquinho" no banco da praia. A jaqueta nova, tão linda, vai ter que ficar pra outro dia...

Artemisele

Nenhum comentário: