sábado, 13 de agosto de 2011

13 de agosto

Hécate é uma Deusa muito antiga, uma deusa de vasto poder, atuando em várias áreas e exercendo influência em muitas esferas. Ela tem poder e autoridade no Céu, na Terra, no Mar e no Submundo além da morte. Hécate concede favores àqueles que a procuram e a Ela recorrem. Dá a prosperidade material, a eloquência no discurso e a vitória àqueles que se esforçam. Dá a proteção aos guerreiros e aos atletas, aos caçadores e aos pescadores. Em sua face como Deusa Mãe, Ela adota aqueles que a procuram como suas crianças, e os protege. Ela é aquela que está conosco desde o nascimento até nossa morte, e por isso também auxilia as mulheres no parto. Hécate é Deusa da Noite, Deusa da Lua, é a Deusa da Magia e das Bruxas. Guarda as portas do submundo e ilumina o caminho também para os mortos encontrarem sua morada. Hécate é uma Deusa Trívia, Ela é Jovem, Mãe e Anciã, Ela é a Senhora dos Caminhos, é Ela quem nos indica o melhor caminho a seguir. Ela abre as portas, Ela é capaz de direcionar nossa vida para a vitória, para o sucesso, por isso é conhecida como a Senhora das Encruzilhadas. Hécate é benevolente e estende a benevolência para todos os seres humanos, mas é igualmente severa se alguém prejudica aqueles que pedem proteção a Ela.

Hécate

Hécate possui todos os aspectos e qualidades femininos, ao invés de um só, como acontece às outras Deusas. Ela é a Alegre Donzela, a Mãe Benevolente, a Caçadora Altiva, a Guerreira Destemida, a Rainha Amável, a Feiticeira Obscura, a Amante Instável, a Justiceira Implacável, a Conselheira Sábia e a Anciã Severa.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


E LEVANTAR A PONTA DO VÉU DE ÍSIS…

É preciso que a mulher descubra o seu verdadeiro rosto…
Não adianta honrar a Deusa sem honrar a mulher em nós…

De nada serve cultuar a Deusa sem sabermos o que significa a sua caminhada interior nem a descida ao mais profundo dos abismos. De nada serve imitarmos os seus rituais sem termos descoberto o segredo que nos foi ocultado durante milenios e vivê-lo na nossa pele!

De nada serve cultuar a Deusa sem integrar as duas faces da mulher…sem que saibamos primeiro quem somos em essência – e a nossa essência não é só o sangue, dar à luz e sermos amantes…

É muito mais do que isso, e sem que nos liguemos a Natureza primordial do nosso ser, sem termos olhado esse outro lado oculto de nós, a mulher reprimida, a mulher negada, a mulher raivosa, a mulher frustrada, a adúltera, a frígida ou a mulher infeliz, a mais desgraçada das mulheres, não encontraremos a Deusa em nós.

Para encontrarmos a Deusa temos de fazer essa descida aos subterrâneos mais secretos do nosso ser onde está a Rainha da Noite à nossa espera…Aquela que chora dia e noite e não faz mais do que esperar que a vamos resgatar…

Porque É Ela que nos inicia e coroa…

O caminho da mulher é antes encontrar-se com o seu lado oculto, o seu lado escuro, aquele que lhe reflete - a sua “outra metade” – que ela espera em vão toda a vida no amor do homem, porque parte mutilada de si ao encontro desesperado com o homem ou com Deus…
Sem que a mulher faça esse caminho de retorno ao seu ser verdadeiro para reunir as duas mulheres separadas pelo catolicismo, a Lilith e a Eva, ela nunca compreenderá a sua natureza profunda nem a sua face de amante livre e selvagem. Sem esse seu outro lado, ela nunca poderá servir a Deusa, mas sim e ainda o patriarcado que a dividiu com esse propósito em duas metades antagônicas. Porque é essa mulher fragmentada e que vive em pedaços que se busca desesperadamente em tudo, a procura de si mesma – e não é por acaso que ela se mutila e vende o corpo na procura de uma valorização através de uma aparência ideal que lhe dizem ser magra e sempre jovem…e ter muito dinheiro!

Se a mulher não tiver essa consciência de si, a partir de dentro e não vinda de fora, sendo ela como for na sua aparência ou idade, se ela não tiver essa aceitação do seu lado negro, ela não poderá entrar na sua plenitude de mulher sábia, amante e mãe, pois não conhece nem tem acesso a essa integralidade do seu ser autêntico. Não terá acesso ao seu dom de vidente, de curadora e iniciadora do amor e do homem, nunca poderá realizar-se na dimensão do seu ser total.
(compilado por Rosa Leonor)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Você devia ter feito alguma coisa para me ter. Ou me deter. Era fim de tarde. E, você sabe, eu te amava."

Fernanda Young


‎"Procure me amar quando eu menos merecer, porque é quando mais preciso."
(a.d)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje,
em ver uma mulher se despir de verdade – emocionalmente.
Nudez pode ter um significado diferente.
Muito mais intenso é assistir a uma mulher
desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.
É erótico ver uma mulher que sorri, que chora,
que vacila, que fica linda sendo sincera,
que fica uma delícia sendo divertida,
que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.
Uma mulher que diz o que pensa o que sente
e o que pretende, sem meias-verdades,
sem esconder seus pequenos defeitos – aliás,
deveríamos nos orgulhar de nossas falhas,
é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.
Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher
em quem sempre se poderá confiar,
mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal,
mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais,
exporem nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior.
Mas é o que devemos continuar fazendo.
Despir nossa alma e mostrar pra valer
quem somos o que trazemos por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor.

Martha Medeiros

terça-feira, 9 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Aprendi que: grandes amigos podem tornar-se grandes desconhecidos e desconhecidos podem tornar-se grandes amigos. Que nunca terminamos de conhecer uma pessoa. Que o "nunca mais" acontece e que o "para sempre" acaba. Que quem quer pode até conseguir, mas que quem não arrisca as vezes não perde nada... que o físico atrai, mas a personalidade é que apaixona.
(a.d)
Não leve as experiências da vida tão a sério.

Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho...

Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo.

Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel.

O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma.

Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia.

Yogananda

domingo, 7 de agosto de 2011

Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras.
Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.
Nó aperta, laço enfeita, simples assim.
Caio F. Abreu