sábado, 23 de julho de 2011

O Céu de Agosto de 2011

Muito tem se falado da "cruz planetária" que vem se formando no céu. Alguns chegam a comparar o céu de agosto com o de 11 de setembro de 2001, quando aconteceram os ataques terroristas nos Estados Unidos.
Sem dúvida os aspectos entre os planetas são de tensão, mostrando um agravamento das crises políticas/ financeiras e perigo de novas catástrofes naturais.
A oposição entre Plutão em Capricórnio e Marte em Câncer - energias explosivas - fala de luta, guerra, terror, competição. Plutão traz à superfície, é energia que "sobe", podendo ser tanto o submundo , a corrupção, o que está oculto sendo revelado, como o próprio interior da terra vindo à tona sob a forma de terremotos ou erupções vulcânicas.
Júpiter em trígono com Plutão estará lhe dando "uma força" , expandindo a transmutação trazida por Plutão, até de uma forma exagerada.
Formando o outro lado da cruz a oposição entre Urano e Saturno fala de quebra nas estruturas de governos, religiosas, financeiras, de tradições, e acontecimentos envolvendo tecnologia, a comunicação, energia. Desestabilização e mudança de valores.
As posições planetárias nos mostram um momento mundial propício a rompimentos, a explosão (literal ou não), eclosão de quadros políticos e sociais que vem se arrastando há alguns meses.
Esquemas sendo destruídos, instituições caindo por terra (novamente a possibilidade disso vir a ser de uma forma literal - prédios caindo- ou estrutural).
Acontecimentos levando a perdas financeiras ou de vidas.
Mercúrio estará retrógrado e isso causa dificuldades na comunicação, podendo acontecer a falta dessa por motivos técnicos ou a tentativa de esconder situações por parte de governos ou mídia.
Um mês em que ânimos e emoções terão tudo para estarem intensos, alterados, confusos.
Tirando isso do âmbito mundial e levando para o universo pessoal devemos colocar essa "cruz" - Plutão em Capricórnio oposto a Marte em Câncer, Urano em Áries oposto a Saturno em Libra - no nosso Mapa pessoal vendo assim as possíveis influências dessas energias nas áreas de nossas vidas afetadas diretamente por elas (casas do mapa) e na nossa vida emocional, que também estará exposta a essa conflituada energia astral.
A recomendação é de cautela nas palavras, no trânsito, nas ações em geral, evitando assim conflitos e acidentes . Diria que cuidado seria a palavra chave do mês.
Com o Sol em seu domicílio, Leão, signo do qual é regente orgulhos e egos estarão exacerbados. Poder e comando em alta em oposição a rompimentos e desestruturação das outras posições planetárias. Resultado : conflito . Mas, Sol e Vênus em Leão pode ser também uma boa dose de auto-estima para os que andam com a sua em baixa.
Tudo isso são probabilidades, tendências, energias que estarão circundando nossas vidas durante esse período. O rumo que tomaremos diante de determinadas situações e acontecimentos já faz parte de nosso livre arbítrio. A natureza reagirá conforme for tratada e nós teremos sempre a reação de acordo com nossas ações, sentimentos e pensamentos.
Os aspectos planetários de agôsto podem marcar o princípio de mudanças importantes. Acontecimentos no cenário mundial ou/e na vida pessoal de cada um, dando início a novos rumos sociais, políticos, financeiros, afetivos.

Artemisele

Um comentário:

elizabethhygino disse...

Muito bom o texto!além de interessante,muito bem escrito!!!
Parabéns