terça-feira, 20 de dezembro de 2011

LETRAS EM EBULIÇÃO 
Yula Jorge 

Era só o que me faltava 
Eu com febre de palavra 
To com a alma inflamada 
E por isso me incendeio 
No meu corpo a sua entrada 
Marca 39 e meio.. 
To doente 
Tão literalmente 
Que letras em ebulição 
Evaporam-se pela minha mão 
Buscando sua atenção 
Seus olhos... Sua leitura 
Vejo o reflexo de minhas palavras nos seus óculos 
Derrubo sua armadura 
Você me aquece a veia poética 
É da sua temperatura que meu sangue precisa 
Com você eu fico hermética 
Febril, eclética 
E pouco concisa 
É como se fosse um feitiço 
Que não deixa esse amor ser ameno 
E se eu não sei o que fazer com isso 
Você então... muito menos 
To sentindo frio 
E só você me preenche o vazio 
E me entrega a rima pronta 
E me embeleza, e me apronta... 
Por isso minha imagem se prendeu no seu espelho 
Que coloquei num pedestal 
Por isso to subindo de joelho 
Todos os seus degraus 
E posso chegar lá no alto 
E me alojar no seu coração 
Posso te roubar num assalto 
E mudar sua direção 
Talvez eu caia do salto 
Ou morra na contra-mão 
Mas antes disso vem aqui me medicar 
Traz remédio no sorriso 
Vem me curar no seu olhar 
Que é do seu colo que eu preciso 
Você vai ser a minha herança 
De poesia em oração 
Porque me sinto uma criança 
Desejando a sua mão... 

Nenhum comentário: