domingo, 9 de outubro de 2011

O Céu de Outubro

Sol no signo de Libra desde 24 de setembro traz mais equilíbrio interior e ponderação, mas também mais hesitação nas escolhas, dúvidas e demora nas decisões justamente por esse "olhar para os dois lados".
Período em que a diplomacia estará em alta, atitudes mais justas.
Mercúrio também em Libra até o dia 13 acentua todas essas tendências, já que o pensamento , a comunicação estarão sob a influência libriana.
A partir do dia 14 Mercúrio em Escorpião trará pensamentos mais concentrados, interiorização, intuição. Como sabemos, tudo tem os dois lados: luz/treva, amor/ódio, bem/mal, feminino/masculino. Onde quero chegar?  É que esse aspecto também possui seu lado "sombra", de astúcia, maquinações e até, algumas vezes, traições. Apenas um alerta: cuidado com os inimigos , inclusive (ou principalmente) nossos próprios pensamentos.
Vênus ainda em Libra durante a primeira semana. "Caminho do meio", equilíbrio emocional nos relacionamentos em geral.
Dia 10 entra no signo de Escorpião. Emoções mais intensas, sentimentos nem sempre revelados. Período propício à paixões, a passionalidade.
O planeta Marte continua no signo de Leão durante todo o mês, fogo com fogo, podendo trazer obstinação.
Até os mais diplomatas correm o risco de tornarem-se mais voluntariosos ou "brigões" nesse período, devendo se ter um controle maior sobre nossas vontades para não passarmos como um trator sobre a vontade alheia. O equilíbrio poderá ser "puxado" do Sol (nosso interior) em Libra,  porque quando Vênus e Mercúrio deixarem esse signo (Libra) entrando em Escorpião...sai de baixo...
Júpiter retrógrado (movimento para trás) em Touro em aspecto harmonioso com o planeta Plutão (também retrógrado) em Capricórnio pode fazer com que acordos retrocedam ou negociações empaquem durante a primeira quinzena do mês. A partir do dia 17 Plutão entra no seu movimento direto começando a fluir melhor esses assuntos.
Saturno em Libra fala de luta social entre aceitação e conservadorismo. Traz também dificuldade em casos que seja necessário que os lados envolvidos cedam.
Urano em Áries traz impulsividade e busca por novas regras sociais. Como está retrógrado também, assuntos já resolvidos onde houve concordância podem voltar atrás ou  discordâncias já esquecidas, superadas, virem a tona novamente.
Netuno retornou para Aquário. O mundo de uma maneira geral sob a neblina do caos anárquico netuniano/aquariano.
Plutão continua seu lento passeio pelo signo de Capricórnio (segunda quinzena do mês volta a seu movimento direto) revolvendo toda a lama social dos falsos moralismos. Aos que possuem segredos, cuidado...

Júpiter  em Touro, Saturno em Libra, Urano em Áries, Netuno em Aquário e Plutão em Capricórnio, os chamados planetas lentos, tendo cada um seu ciclo (período em que percorrem cada signo do zodíaco), esses variando o tempo de acordo com cada planeta, porém todos longos.
Artemisele

Nenhum comentário: