sexta-feira, 15 de julho de 2011

Netuno no signo de Peixes

No dia 4 de abril de 2011 o planeta Netuno entrou no signo do qual é regente: Peixes.
Haverá um movimento retrógrado (para trás) em 5 de agosto, o que o fará voltar ao signo de Aquário. No dia 3 de fevereiro de 2012 estará definitivamente em Peixes, onde permanecerá em torno de 14 anos.
Sua entrada nesse signo completa seu ciclo de 164 anos, tempo que leva para percorrer o zodíaco, ou seja , suas passagens por cada signo.
E o que podemos esperar desse mergulho de Netuno no oceano místico de emoções e sensações pisciano?
Analisemos primeiro sua passagem pelo signo de Aquário. Em Aquário signo futurista ligado à coletividade, amizades e grupos, aos projetos e planos, a tudo que é moderno e a tecnologia, Netuno esteve por cerca de 12 anos. Essa combinação Netuno/ Aquário trouxe ao mundo aumento da preocupação com a natureza e com os direitos humanos, maior interferência de organizações não governamentais. Mas também a disseminação do uso de drogas, consequência de Netuno planeta ligado ao caos e a ilusão, à fuga da realidade, bebidas e misticismo, misturando suas influências com a excessiva liberdade e idéias arrojadas de Aquário, signo algumas vezes considerado dos "loucos".
Netuno é um planeta também ligado às artes em geral, música, poesia, cinema. À fé, a caridade e a compaixão. Já Peixes é o signo que busca ouvir a voz interior, preocupado com a espiritualidade, a dissolução do ego, o amor universal, porém, certas vezes, pode faltar direcionamento pra toda essa carga de sensibilidade levando o pisciano para fora desse mundo concreto que tem que ser vivido. Como consequência encontramos nesse signo o fanatismo, o misticismo exagerado, a indolência, a utopia sem nenhum tipo de realização.
Podemos esperar desse passeio de Netuno por Peixes o crescimento da preocupação ecológica iniciada por sua passagem em Aquário e também com a proteção animal. A preocupação com a beleza estética virá logo em seguida.
Ebulição no mundo das artes, desenvolvimento no setor de alimentos orgânicos. A busca pela meditação como equilíbrio físico e mental.
Dissolução de alguns sistemas religiosos e um certo caos na área financeira, talvez ondas de acontecimentos confusos nesse setor.
Há promessa de maior romantismo nos relacionamentos em contrapartida ao caos e a falta de comprometimento trazida por sua passagem em Aquário.
A preocupação com os menos favorecidos de uma maneira mais amorosa e menos política.
Netuno é um planeta nebuloso, diferentemente do signo de Aquário que é mais razão que emoção e que levou assim - apesar de sua pseudo "loucura"- uma certa clareza aos assuntos netunianos. Já em Peixes a névoa desse planeta estará mais densa.
É Maya. Mas é também o fortalecimento da intuição, farol que deverá nos guiar por esses mares cheios de tempestades trazidas por essa doce e perigosa peregrinação de Netuno por Peixes...

Artemisele

Nenhum comentário: