quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mas quem é a Deusa ?

Ela é a Senhora de Mil Nomes: onde quer que o ser humano tenha pisado, lá existe uma denominação para ela. Diana, Aradia, Morrígan, Ísis, Arianrhod, Bhríd, Afrodite, Ishtar, Yemanjá, Hera, Nyandesy. É um arquétipo universal. Na Wicca da Floresta, é chamada de Diana, Senhora da Lua que Dança nos Céus.

É a própria Terra, o planeta que é nossa Mãe e nosso lar, que nos permite a existência. É em seu corpo que nosso corpo é enterrado ao morrer, pois Dela viemos e a Ela devemos retornar. O céu, em toda a sua imensidão, é também parte do corpo da Grande Deusa. Ela não tem limites, e nem o tem seu Amor (nem sua Fúria).

A Deusa é tríplice: jovem e indomável na lua crescente, madura e mãe na lua cheia, sábia e anciã na lua minguante. Na lua nova, notadamente nos três dias que a antecedem, a Deusa mostra sua face escura e implacável: a descoberta desta face deve ser um trabalho pessoal.
(D. Pellizzari)

" Porque eu sou a primeira e a última
Eu sou a venerada e a desprezada
Eu sou a esposa e a virgem
Eu sou a mãe e a filha
Eu sou a estéril e numerosos são meus filhos
Eu sou a bem casada e a solteira
Eu sou a que dá à luz e a que jamais procriou...
(trecho do hino a Isis)

Nenhum comentário: