quinta-feira, 3 de março de 2011

Bolo de aniversário

Acordei e pensei: meu aniversário!!!
Gosto de bolo (de açúcar) e presentes. De festa nunca gostei, e quando pequena preferia que não viesse ninguém para o bolo ser só meu.
Quando aparecia visita corria para eu mesma cortar as fatias. Minha avó dizia que "dava pra ver a a baía de Guanabara" através delas. Nunca entendi bem a imagem, só sei que eram quase transparentes de tão fininhas.
Durante anos lutei contra esse egoísmo exacerbado, mas agora (recompensas da idade) me aceitei e me perdoei desse pecado da gula e confesso, já sem culpa, que prefiro que não venha ninguém para o bolo ser só meu.
No outro aniversário um namorado fez questão de subir pra cumprimentar a família, e lá veio a temida sugestão de minha mãe: "dá um pedaço de bolo pra ele". A frase reverberando no meu cérebro. Traumas de infância.
Ainda hoje penso não ter sido a tal fatia (finíssima) o motivo de seu rompimento dias depois. E o pior de tudo é que nem me arrependo...

Artemisele

2 comentários:

Elizabeth disse...

Muitoooooooooo bom o texto!!!!!!!!
Mais uma vez
PARABENSSSSS,MUITAS FELICIDADES!!!

Artemisele disse...

Obrigada querida!!!!!
kisses